segunda-feira, abril 30, 2007

Gizmo Call - Ligações Gratuitas Até Para Celular!

Não chega a ser nenhuma novidade, mas muitos ainda desconhecem o Gizmo Call. Com ele é possível fazer ligações para praticamente qualquer telefone do mundo (60 países) sem gastar nenhum centavo. Com o limite de 5 minutos por dia para não registrados e 10 minutos por dia para os que fizeram o registro gratuito de usuário, o Gizmo Call é uma excelente forma de economizar com ligações telefônicas interurbanas. Bem vindo ao mundo do VoIP gratuito!Para o Brasil, ligo interurbanos tanto para telefones fixos quanto para celulares. A única exigência para uso do recurso é aceitar a instalação de um plugin flash apresentado na página inicial quando do primeiro acesso. Depois, basta confirma a liberação de acesso ao seu microfone e pronto!Para ligar, basta iniciar a digitação do número que o sistema já reconhece o país de destino e em seguida basta um clique em Call. Espere a pessoa atender e preste atenção ao seu limite de tempo mostrado durante a conversa para não "desligar na cara".Se, por exemplo, você for ligar para o número 3456-7890 no Rio de Janeiro, use a seguinte forma:+552134567890. Para um celular de número 9876-9876 em Goiânia: +556298769876. Ou seja, +55 (Brasil) 62 (DDD) 98769876 (número chamado).


DICAS:


Tenho que instalar algum programa?
Não. Basta aceitar o plugin flash no primeiro acesso. Ele funciona direto no seu browser. Acessou, ligou, falou.
Fiz o cadastro de usuário em Register. Cadê meus 10 minutos/dia?
Faça o login (Sign In) com nome de usuário e senha enviados para o email que forneceu no cadastro e lá estão os seus 10 minutos/dia. Onde antes aparecia 5 agora você confere 10.
Uso o Firefox, ele funciona nesse navegador?
Sim. Funciona no Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari.
E quanto ao sistema operacional, só no Windows?
Não. Segundo o site, ele funciona no Windows, Linux e Mac.
Meu acesso é discado. Dá pra usar mesmo assim?
Sim. Só não queira comparar com uma conexão rápida. Ecos ou pequenos atrasos no sincronismo da conversa podem ocorrer até mesmo com uma conexão adsl, o que dirá com um discada.

Nenhum comentário: