quarta-feira, outubro 03, 2007

Dicas: Como Mudar a Letra do Seu HD, CD ou DVD

É comum, quando instalamos um HD adicional, ou mesmo particionamos um já existente, a letra escolhida pelo sistema para designar essa nova unidade ficar em uma ordem alfabética não desejada pelo usuário. O que fazer quando você quer alterar a letra de uma unidade? No meu XP uso o seguinte procedimento:


Vá em Iniciar… e Executar.
Digite o comando compmgmt.msc e confirme em OK.
Em Gerenciamento do Computador, vá em Armazenamento e Gerenciamento do Disco.
Com o botão DIREITO do mouse, clique na imagem do HD.
Escolha "Alterar Letra da Unidade e Caminho…"
Clique em Alterar e confirme em OK.
Escolha a nova letra para o seu HD e confirme em OK.
Pronto!


Obs: Para executar essa operação em uma unidade física de CD ou DVD, faça o mesmo procedimento. Apenas como diferença, ao invés de clicar na imagem do HD, clique no quadrado que mostra a sua unidade de mídia.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Busca Imagens de Icones

Quem possui um site sabe que o visual é tão importante quanto o conteúdo. A existência de apenas um não garante bom nível de acessos. Mas a inexistência de um deles é certeza de ostracismo no mundo virtual. É quando você precisa de uma boa imagem para ilustrar um assunto específico, ou mesmo criar um efeito de maior interação entre o visitante e as funções disponíveis no seu site e começa a baixar arquivos compactados com várias imagens, menos "aquela" que você gostaria, o que toma o seu tempo e faz você acabar usando um ícone que não é o desejado.
Para quem precisa de uma ajuda na busca específica desse tipo de imagem, uma boa sugestão é o Iconlet. Por lá, basta inserir o nome do tema desejado - sempre em inglês - para encontrar ótimas opções. A quantidade não é o forte desse sistema de busca. Já a qualidade das imagens sugeridas… é nota 10!
Falando em "layout", por aqui a mudança chegou e espero que tenham gostado. Falta apenas paciência para atualizar o visual das postagens antigas.

Iconlet Clique e descubra



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

RapidBusca - MP3, Vídeos, Zip, Rar, Ace e Exe Com um Click!

Como muitos sabem, é possível otimizar a busca pelo Google com algumas palavras-chave e alguns caracteres específicos. O que já ajuda muito quem busca músicas, vídeos, albuns completos (compactados) e qualquer outro tipo de arquivo que esteja nos formatos de compactação mais populares: .zip, .rar e .ace. E como todos sabem, o maior local de hospedagem de arquivos na internet é o RapidShare, mesmo com as limitações de tempo entre um download e outro para que é usuário "free". Então, que tal juntar a otimização de busca com o local mais provável de encontrar o arquivo que deseja?
Pensando nisso, o Rapid Busca resolveu mastigar o macete e te entregar o resultado - via Google - com uma listagem completa da sua pesquisa. Basta informar o nome do que procura e o formato desejado e depois visitar os resultados para uma "peneirada" final. Experimente e veja como ficou mais fácil encontrar praticamente tudo que o RapidShare hospeda.

Conheça Rapid Busca



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Renomear Tudo


Quando o modo oferecido pelo Windows para renomear os seus arquivos não é suficiente, o uso de um software que renomeia qualquer tipo de arquivo. Ideal principalmente para fotos em grande quantidade, o Renomear Tudo 2.0 se encarrega do trabalho chato de forma simples e bem explicada, já que é todo em português. Gratuito, eficiente e rápido. Uso desde a versão 1.0 e indico para quem deseja

Nenhum comentário: